ENHIDRICA participa em seminário sobre alterações climáticas em Montemor-o-Velho

ENHIDRICA participa em Seminário sobre Alterações Climáticas em Montemor-o-Velho

O Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Montemor-o-Velho, recebeu a 17 de março o Seminário "Alterações Climáticas e Implicações no Futuro da Agricultura em Montemor-o-Velho".


O Seminário, integrado na programação do Festival do Arroz e da Lampreia: Sabores do Campo e do Rio, abordou temas como o empreendedorismo, consolidação e expansão da região e a responsabilidade do cooperativismo no futuro da agricultura.


Foram ainda apresentadas duas iniciativas inovadoras a nível nacional: o PIER - Parque Agrícola de Arazede e o "Plano de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas dos Setores dos Recursos Hídricos e Agrícola no Concelho de Montemor-o-Velho".


O evento contou com a participação de várias personalidade, nomeadamente, do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, da Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Centro e do Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação.


Como oradora convidada em representação da ENHIDRICA, a Engenheira Maria Conceição Vieira apresentou o "Plano de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas dos Setores dos Recursos Hídricos e Agrícola no Concelho de Montemor-o-Velho".


O Programa do evento encontra-se disponível abaixo.